relaçaoleve_desktop

5 dicas para cultivar uma relação leve e prazerosa com seu cabelo

publicado em 01/11/2021

Alguns cuidados básicos podem transformar sua rotina de cuidados com os fios

Quer começar a levar a sério seu relacionamento com seu cabelo? Sabemos que às vezes essa relação é complexa! Por isso, separamos 5 dicas super práticas para você ampliar seus dias de bem com os fios.

1. Use o shampoo corretamente
Ele deve ser utilizado apenas na raiz, massageando com as pontas dos dedos em movimentos circulares. A espuma que se forma já é suficiente para lavar o restante dos fios suavemente.

2. Cuide do couro cabeludo
É nele que se concentra a saúde dos fios, ou a falta dela. Por isso, preste atenção nele e faça esfoliações e lavagens profundas de vez em quando.

3. Faça uma hidratação profunda
Pelo menos uma vez por semana. Assim como nosso corpo, o cabelo precisa muito de hidratação para se manter bem e saudável.

4. Conheça seu cabelo
Pois só assim você vai aprender a identificar qual tratamento ele de fato necessita. Sinta os fios, o cheiro, a textura, e tente identificar: ele está ressecado ou hidratado? Áspero ou sedoso? E assim por diante.

5. Defina uma rotina de cuidados
Ela será essencial para não precisar se preocupar com seu cabelo o tempo todo. Mesmo que 1x por semana, defina um dia e tempo específico para cuidar dos fios. Um cabelo saudável é com certeza sinônimo de ganho de tempo.

Quer saber qual a rotina de cuidados ideal para o seu fio? Clique aqui e descubra.

Gostou? Compartilhe:

Mais do blog

Ver mais