por que matizar o vabelo-compressed

Por que matizar os fios?

publicado em 01/11/2021

O processo é essencial para equilibrar a cor, tom e brilho dos fios tingidos ou descoloridos, especialmente os loiros.

Se você é, já foi ou acompanha a rotina de cuidados de alguém que tem os fios descoloridos ou tingidos, sem dúvidas já ouviu falar da matização.

Mas, afinal, para que serve o procedimento?

Basicamente, matizar os fios serve para equilibrar o tom, reviver a cor e trazer brilho e vivacidade aos fios.

Para isso, é muito importante saber qual o tom mais adequado para o tipo de coloração do seu cabelo. Desta forma, fica mais fácil escolher o matizador certo.

O processo de matização consiste na neutralização de um tom e evidência de outro. Para isso, segundo conceitos de colorimetria, é interessante, especialmente no caso dos fios loiros, buscar um matizador com pigmentação violeta/roxa, visto que este é o tom adequado para neutralizar o amarelado dos fios, platinando o cabelo e restaurando o brilho e vivacidade da cor.

Mas porque é necessário equilibrar o tom da cor?

Com o passar do tempo, é comum que o cabelo tingido comece a desbotar e amarelar, criando uma aparência de fios opacos e sem vida. Fatores externos tais quais mudanças de temperatura, contato com água de piscina, mar, raios UV e umidade tendem, com o tempo, a modificar o efeito de salão nos fios.

Além disso, há os próprios procedimentos feitos em casa, como a utilização constante do secador e da chapinha, que contribuem diretamente para o ressecamento e opacidade do cabelo.

Este problema, porém, pode ser facilmente resolvido mantendo uma rotina de cuidados adequada, que não precisa de forma alguma ser complexa, mas que atenda a todas as necessidades de cuidados que o cabelo loiro exige.

Dicas da ISZI

A dica da ISZI para manter os fios loiros sempre saudáveis e brilhantes é que você sempre opte por um matizador de qualidade, visto que, do contrário, existe a possibilidade de não conseguir o efeito desejado, ressecar os fios e não obter equilíbrio da cor e nem brilho.

Além disso, os fios loiros precisam de atenção e proteção redobrada, mas isso não significa que precisa te dar trabalho, mas sim que a rotina de cuidados com os fios exige produtos de alta performance que se adequem à sua rotina.

Por isso, criamos uma linha completa para fios loiros, que atende fios lisos ou cacheados, tingidos ou descoloridos, mas também as grisalhas e naturais.

Com ingredientes nobres, tecnologia e expertise, a linha ISZI loiros foi desenvolvida por meio de um blend de óleos vegetais, extrato de camomila e ésteres de origem 100% vegetal com alto poder de refração, proporcionando condicionamento inteligente e brilho tridimensional.

Hidratar e nutrir os fios loiros junto a um processo de matização equilibrado é garantia de fios loiros saudáveis, brilhantes e sedosos. E esta rotina pode ser leve e prazerosa com ISZI.

Gostou? Compartilhe:

Mais do blog

Ver mais