touca de cetim

Os 5 motivos para definitivamente usar touca de cetim

publicado em 16/02/2022

Ter uma boa noite de sono sem dúvidas contribui para a saúde dos fios, da pele e de todo nosso corpo. Mas você sabia que alguns cuidados simples nesta hora podem também preservar a boa aparência do cabelo, facilitando o dia a dia? 

É aí que a touca de cetim se torna uma aliada: o tecido não causa eletricidade nos fios e, por isso, evita a formação de frizz e a perda da definição. Quer saber como e porquê? Confira as 5 dicas:

 

1. Menos frizz e menos embaraço

Um dos principais motivos para se utilizar touca de cetim é diminuir o atrito entre a fibra capilar e outros tipos de tecido, como o algodão, pois este atrito, além de aumentar o frizz, pode embaraçar bastante o cabelo. Além disso, o tecido de algodão tende a “sugar” os nutrientes do cabelo, o que não acontece com o cetim. 


2. Mais hidratação

A touca de cetim é o acessório ideal para a nutrição capilar noturna. Pois a técnica, que serve tanto para cabelos lisos quanto cacheados, recupera o brilho ou definição dos fios. Então, não há melhor momento pra isso se não a noite, quando o organismo está trabalhando a favor da absorção dos nutrientes. Para isso, passe nos fios uma quantidade suficiente do Sérum Finalizador, “guarde” os fios em sua touca e curta sua noite de sono e hidratação. 


3. Mais definição e day afters

Para os fios cacheados e crespos, a touca de cetim é uma super aliada, preservando a forma, definição e, por consequência, os day afters. Sabe aquela finalização que deu um super trabalho e você está bem preocupada de perder a forma e ter que lavar o cabelo no dia seguinte? Definitivamente a touca de cetim vai evitar que isso aconteça! Sendo assim, no máximo você precisará “soltar” um poucos os fios no dia seguinte. Neste sentido, nosso Gel Ativador de Cachos, que tem textura de gel de linhaça, vai salvar seu cabelo no day after.


4. Liso prolongado

Já no casos dos fios lisos a touca de cetim também pode ser muito útil, preservando a fibra capilar do atrito causado pelo algodão, mantendo o alinhamento e facilitando o pentear. Deste modo, é também ideal para prolongar a vida útil do seu liso sem químicas, ampliando o resultado da sua escova ou chapinha.


5. Menos “trabalho”

Como podemos perceber, nossa aliada touca de cetim surge para facilitar as nossas vidas e nos dar mais autonomia no cuidado com os fios. Pois até durante viagens ou em situações fora da rotina, ela vai se tornar item básico na bagagem, salvando o cabelo do frizz, embaraço e ressecamento.

Ficou dúvidas sobre o porquê este é um acessório essencial em sua rotina de cuidados? Conta pra gente nos comentários!

Gostou? Compartilhe:

Mais do blog

Ver mais